MAIS DE 1,2 MILHÃO DE PESSOAS ESTUDAM A DISTÂNCIA
Data: 28/11/2006
Título: Mais de 1,2 milhão de pessoas estudam a distância
Veículo: G1, O GLOBO
Autor:
Um levantamento de 2005 indica que a educação à distância chegou a mais de 1,2 milhão de estudantes, segundo o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Fredric Litto.
“Este crescimento teve forte impulso nos últimos quatro anos, pois até então a educação a distância sofria enorme preconceito”, afirmou, durante as comemorações do Dia Nacional de Educação a Distância, na segunda-feira (27), em São Paulo. “De 2000 a 2004 os cursos ofertados aumentaram, isso mostra a importância que essa modalidade vem ocupando no espaço nacional”, disse.
Para o secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC), Ronaldo Mota, o sucesso que o ensino à distância conquistou no país se deve, principalmente, à enorme simpatia que o brasileiro tem pelas novas tecnologias. “Essas compatibilidades já permitem a incorporação das novas tecnologias no processo educativo, o que fortalece a educação a distância.”
O dia Nacional de Educação à Distância foi comemorado durante o 1º Encontro Ciee-Abed de Educação a Distância, que ocorreu na sede do Ciee em São Paulo. O encontro tratou de temas como formação do jovem, educação a distância e transdisciplinariedade; a educação a distância e a eficácia de aprendizagem; e a educação a distância e as diferentes mídias.








Postar um comentário
Publique seu comentário!