Projeto sul-africano que utiliza celular como ferramenta de educação recebe prêmio internacional
Data: 08/11/2007
Título: Projeto sul-africano que utiliza celular como ferramenta de educação recebe prêmio internacional
Veículo: Educação Em Foco newsletter
Autor: Desconhecido
A premiação é oferecida pela Microsoft a iniciativas inovadoras de educadores que utilizam a tecnologia como parte do processo de aprendizagem. O vencedor deste ano, anunciado durante evento em Helsinque (Finlândia), na semana passada, foi o professor da África do Sul, Kumaras Pillay.
O professor desenvolveu um projeto na escola onde leciona que transforma o celular em importante ferramenta educacional. O aparelho dos alunos é usado para receber informações complementares àquelas ministradas nas aulas ou que não estão nos livros didáticos. Parte do projeto é estimular a pesquisa acerca de temas ensinados na escola e a interação entre os alunos através do celular.
Outro ponto interessante do projeto sul-africano é a elaboração de provas eletrônicas de múltipla escolha respondidas pelos alunos através do telefone celular. Kumaras Pillay lembrou que apenas 20% de seus compatriotas dispõe de energia elétrica, mas 80% possui celulares.
O professor sul-africano concorreu com 50 projetos de 45 países. Entre eles o Brasil, que ficou em terceiro lugar com um projeto da Escola Estadual Francisco Ferreira Freitas, de Serra Azul, São Paulo. O projeto brasileiro criou uma eleição eletrônica, onde os alunos votam pelo computador para representantes do grêmio estudantil.








Postar um comentário
Publique seu comentário!